Inicia-se mais uma festa de São Francisco. Embora não seja da maneira como a conhecemos, devido a pandema, ainda assim, é momento de celebrar e agradecer pela vida. Acredito que o pior da pandemia já tenha passado, e logo poderemos viver nossas vidas normalmente. Logo poderemos ter uma festa de São Francisco completa, com muitos romeios, as bancas nas ruas, enfim, daquele jeito que a conhecemos.
O tema da festa neste ano é: “São Francisco e a Fraternidade Universal”. Por mais um ano, a festa se dará de forma virtual. Entretanto, para a abertura, houve as tradicionais caminhadas vindas da zona rural de Canindé e de outras cidades.
Autores da música: raia a aurora
Uma música que não pode faltar é a música: “RAIA A AURORA“, de Clóvis Pinto Damasceno e Josias Gondim. Música essa que se tornou, então, o hino da festa. A letra de Clóvis Pinto Damasceno, o mesmo nasceu em 28 de março de 1889 e faleceu em 22 de setembro de 1956. A harmonia, por sua vez, do maestro Josias Gondim. Portanto, com a união dos talentos, nasceu o hino sacro da festa de São Francisco, onde a tocam em todas as madrugadas de 24 de setembro.
Bem como no dia 05 de otubro, ao meio-dia, com os corações emocionados, todos cantam o referido hino no arreamento da flâmula franciscana. Assim sendo, encerrando a grande festa religiosa.
Nossas ruas, avenidas e prédios públicos estão repletos de fatos e personagens que ajudaram a construir a história de Canindé. Por isso, consideramos de fundamental importância para a população canindeense conhecer sua própria história.
Veja nossa seleção de tênis masculino de até R$ 100,00 (cem reais)>>>https://bit.ly/memoriasdecanindetênis (Em parceria com a Netshoes)
Seleção de tênis feminino de até R$ 100,00 (cem reais)>>>https://bit.ly/memoriastênisfeminino (Em parceria com a Netshoes)