Hoje tenho a honra de contar um pouco da história de vida do meu amado Pai.
Meu pai, Francisco Flávio Ferreira Lima, ou Professor Flávio, como é carinhosamente conhecido pelos velhos amigos, nasceu em Pacoti, e durante longos anos residiu e trabalhou na cidade de Canindé. Atualmente tem 88 anos de idade, é aposentado e reside com minha amada mãe, Maria Cleide Ribeiro Lima na cidade de Fortaleza. É muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si, pela sua família e pela sua comunidade, trabalhando e participando ativamente da vida econômica e social do município de Canindé.
Meu Pai, uma pessoa das mais queridas desta cidade, homem de muitas histórias e um ciclo de amizades pra lá de especiais, alvo de admiração unânime, tanto pela sua história de vida profissional e contemporânea. Testemunha de diversos fatos e da história da nossa cidade, dono de memória privilegiada, conhecia cada família da nossa cidade e zonal rural do município de Canindé.
Iniciou suas atividades profissionais em Canindé na década de 60, quando fazia parte da equipe de saúde pública do Departamento Nacional de Endemias Rurais “DNERU”, na função de laboratorista de Análise clinico juntamente com o médico dr. Aramís de Oliveira Paiva e o enfermeiro Manoel Fernandes. Trabalhou também no Laboratório do antigo Posto de Saúde Fundação SESP, Hospital Regional São Francisco, foi professor do Colégio Estadual Paulo Sarasate, gerente da Cooperativa Agropecuária de Canindé, secretário de Agricultura do Município, agropecuarista, trabalhou com Escritório de Contabilidade e nas horas vagas participava ativamente de movimentos filantrópicos e sociais como membro do Lions Club e Beira D’água Clube de Regatas
Amante do esporte, nas décadas de 60 e 70 foi um grande incentivador do esporte em Canindé. Hoje meu querido pai está aposentado, e como diz o velho ditado popular: o aposentado é quem merece ficar sentado em uma cadeira de balanço observando o mundo ao redor e olhar sossegado tudo o que ajudou a construir ao longo da vida: filhos, netos, casas, praças, parques, avenidas, igrejas, empresas, bancos, estradas. Sobretudo, homens e mulheres, uma nação.
Meu querido pai, toda sua experiência levou-nos a aprender mais com você, por isso, hoje o nosso projeto “Memórias de Canindé” escolheu você para homenagear como merecedor do nosso reconhecimento e aplausos! O sonho de um pai é ver os sonhos dos filhos realizados. O sonho dos filhos é poder ter o pai ao lado ao realizar seus sonhos. Que Deus continue sempre abençoando sua vida com saúde e felicidades!
Veja as ofertas de celulares na loja parceira Magazine Luiza!
1 comentário em “FRANCISCO FLÁVIO FERREIRA LIMA”
Bela homenagem principalmente partindo da família que é a coisa mais sagrada de Deus deixou. Parabéns.