Festa de 1953 por Marcel André Félix Gautherot

Siga nossas redes sociais

Compartilhe nossa história!

Na festa do ano de 1953 veio a Canindé um homem francês cujo nome era Marcel André Félix Gauthero. O mesmo fez um registro fotográfico incrível sobre a festa religiosa e sobre a nossa cidade. A seguir, uma viagem no tempo por Marcel Gautherot.

Quem foi Marcel Gautherot?

Marcel Gautherot

Marcel Gautherot foi um talentoso fotógrafo francês que se destacou por suas belas imagens de arquitetura e design. Antes de se dedicar à fotografia, ele estudou arquitetura e, posteriormente, se tornou um dos primeiros fotógrafos da Philips em Paris. Durante mais de 30 anos, Gautherot desempenhou suas habilidades na Philips, onde desenvolveu seu estilo único de capturar a essência de uma construção, combinando design e arquitetura com a luz e as sombras.

Leia Mais  Casas antigas de Canindé

O trabalho de Gautherot é destaque por sua diversidade, pois ele fotografou uma ampla gama de estilos arquitetônicos, incluindo desde a arquitetura modernista até os edifícios históricos da França. Por conseguinte, suas imagens são inesquecíveis como uma fonte importante do registro da arquitetura do século XX e sua habilidade de capturar a essência de uma construção é inigualável.

Morte

Gautherot faleceu em 1996, vítima de câncer, no Rio de Janeiro. Contudo, mesmo após sua morte, o legado de sua obra continua a inspirar muitos fotógrafos e amantes de arquitetura. As pessoas lembram dele como um dos mais talentosos fotógrafos de arquitetura e design de todos os tempos, cujo trabalho é admirado pelos profissionais e apreciado pelo público em geral.

Leia Mais  FRANCISCO, O HOMEM QUE SE TORNOU SANTO

Em suma, Marcel Gautherot é uma figura notável na história da fotografia e da arquitetura. Sua habilidade única de capturar a essência de uma construção e sua paixão por combinar design e arquitetura com a luz e as sombras fazem dele um dos mais talentosos fotógrafos da sua época. Portanto, seu legado continua vivo para muitos, e suas imagens são uma recordação eterna da sua habilidade única e da sua paixão pelo seu ofício.

Fotos que ele tirou em Canindé em 1953

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes: