Em busca nos meus arquivos de algumas fotos para ilustração da nova edição do nosso livro “Viagem Pela História de Canindé”, deparo-me com esta reportagem fotográfica da lavra de Chico Karam.
Grifos nossos:
Foi uma eleição muito acirrada. A disputa para governador se deu entre o deputado federal Armando Falcão e o ex-deputado federal Paulo Sarasate, vindo o segundo a ser eleito.
Enquanto Paulo Sarasate militava nas hostes da U.D.N. Armando Falcão disputou pelo P.S.D. Em Canindé o primeiro obteve 3971 votos enquanto o segundo 3741.
Na Meca franciscana foi eleito a prefeito Joaquim Magalhães Filho, mas seu candidato a governador não foi eleito. E não foi por falta de empenho. Vê-se se claramente nas fotografias o gigantismo do comício de Armando Falcão, enquanto que desconheço naquele pleito qualquer fotografia de comício em Canindé, de Paulo Sarasate que saiu vitorioso no pleito.
Pelo menos na Terra de São Francisco, nem só de comício vive a política. Ao que parece, Armando Falcão é que era mesmo ruim de voto.
Autor: Augusto César Magalhães